Unidade Educacional busca incentivar o gosto dos estudantes pela leitura; inauguração oficial contou com a presença da contadora de histórias Mafuane Oliveira
Após realizar investimentos no seu espaço escolar, a EMEI Anhanguera inaugurou o seu Espaço de Leitura. A partir deste espaço, a Unidade Educacional, que tem como estudantes crianças de 4 e 5 anos, visa incentivar o gosto dos estudantes pela leitura e contribuir para ampliar seus conhecimentos sobre si e o mundo por meio da leitura.
“É na Educação Infantil que ocorre a primeira experiência de leitura das crianças. Então, é importante que esse espaço seja acolhedor e incentive elas a gostarem de ler”, afirmou Juliana Xavier, Assistente de Direção da Unidade.
A inauguração oficial teve a presença dos profissionais da escola e, claro, dos estudantes. Além disso, Mafuane Oliveira, contadora de histórias, também participou do evento e aproveitou a oportunidade para ler seu conto “A Cinderela Baiana”.
Mafuane Oliveira durante inauguração do Espaço de Leitura da EMEI Anhanguera
De acordo com Juliana, na semana que precedeu a inauguração do espaço, as crianças estavam bastante ansiosas. E tamanha empolgação se revelou durante a contação de Mafuane, momento em que elas ouviram a história, além de participarem ativamente da mediação literária.
Estudantes da EMEI Anhanguera prestando atenção na contadora de histórias Mafuane Oliveira
A Assistente de Direção também relatou que o espaço irá potencializar as ações pedagógicas, já que os professores também poderão usar o espaço no cotidiano educacional, expandindo as possibilidades para além dos espaços comuns e fomentando o comportamento leitor dos estudantes.
A Unidade relatou que continuará realizando investimentos para a ressignificação dos espaços.
Mafuane Oliveira, Equipe Gestora e estudantes da EMEI Anhanguera na inauguração do Espaço de Leitura
André Martinez
Estagiário de Jornalismo
Comments