top of page
Foto do escritorDIPED

DRE-SA organiza 6ª edição do Slam Nossa Voz

Campeonato de poesias autorais abordou pautas sociais, políticas e econômicas; os estudantes representantes de cada uma das 17 Unidades Educacionais presentes competiram entre si


Na manhã da última terça-feira (dia 21 de novembro), foi organizada a 6ª edição do Slam Nossa Voz, um campeonato de poesias autorais com a participação dos estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental das Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro (DRE-SA).


Realizado no teatro do Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, 16 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) estiveram presentes: EMEF Dr. Antônio Carlos Abreu Sodré, EMEF Professor Antônio de Sampaio Dória, EMEF Ministro Calógeras, EMEF Carlos Augusto de Queiroz Rocha, EMEF Professora Elza Maia Costa Freire, EMEF Dr. Habib Carlos Kyrillos, EMEF Professora Isabel Vieira Ferreira, EMEF João Gualberto do Amaral Carvalho, EMEF Deputado João Sussumu Hirata, EMEF Desembargador Joaquim Cândido de Azevedo Marques, EMEF Professor Laerte Ramos de Carvalho, EMEF Desembargador Manoel Carlos de Figueiredo Ferraz, EMEF Professora Maria Lúcia dos Santos, EMEF Professor Nelson Pimentel, EMEF Conde Pereira Carneiro, EMEF Almirante Sylvio Heck e EMEFM Professor Linneu Prestes.

Mestres de Cerimônias (MCs) do VI Slam Nossa Voz. Em ordem, da esquerda para a direita: professor João Invenção, professora Chris Heri e Professor Betinho. Ao fundo, DJ Carlu, responsável pela discotecagem do evento


O evento contou com o campeão de cada uma das unidades citadas, pois, para participar do Slam interescolar Nossa Voz, cada UE realizou um Slam interno para definir o representante da escola na competição. O Slam representa um espaço democrático no qual os estudantes expressam suas reflexões por meio da poesia.

Decoração para o evento


Cada estudante competidor declamou suas poesias com performances individuais, no tempo máximo de três minutos, como previsto em regulamento divulgado às escolas inscritas. Foram realizadas 3 eliminatórias, sendo que na primeira todos participaram, na segunda apenas 10 classificados e, na última rodada, foram 6 finalistas.


A classificação das rodadas foi definida por um júri composto por cinco pessoas, que atribuíram notas de 0 a 10 em cada eliminatória. A nota mais alta e a mais baixa foram descartadas e as três restantes foram somadas, representando a nota final do poeta, na rodada.


Na rodada final, os três melhores desempenhos foram premiados com troféus.

Jurados do VI Slam Nossa Voz. Em ordem, da esquerda para a direita: Marcos Felipe Brito dos Santos, Amauri Falseti, Danilo Indígena Negro, Daniel Fagundes e Fábio Nunez. Crédito: Juliane Ribeiro (@julianers)


Os finalistas


1° lugar: Giovanna da Silva Reis - EMEF Almirante Sylvio Heck


2° lugar: Annelise de Campos Amaro - EMEF Dr. Antônio Carlos Abreu Sodré


3° lugar: Ingrid Dantas Araújo - EMEFM Professor Linneu Prestes


4° lugar: Guilherme Antônio da Silva Vicente - EMEF Deputado João Sussumu Hirata


5° lugar: Gabriel Porto Gomes - EMEF Professora Maria Lúcia dos Santos


6° lugar: Maria Eduarda Lima Lopes - EMEF Professora Elza Maia Costa Freire

Estudantes finalistas do VI Slam Nossa Voz. Em ordem, da esquerda para a direita: Maria Eduarda Lima Lopes, Gabriel Porto Gomes, Guilherme Antônio da Silva Vicente, Ingrid Dantas Araújo, Annelise de Campos Amaro e Giovana da Silva Reis


Abaixo, seguem alguns outros registros do evento.

Mestres de Cerimônias (MCs) do VI Slam Nossa Voz. Em ordem, da esquerda para a direita: professora Chris Heri, Professor Betinho, DJ Carlu e professor João Invenção. Crédito: Juliane Ribeiro (@julianers)

Estudantes que participaram do VI Slam Nossa Voz

Carolina Droga, Diretora Regional da DRE-SA

Professor Betinho, MC do VI Slam Nossa Voz

Giovana da Silva Reis, campeã do VI Slam Nossa Voz, se apresentando. Crédito: Juliane Ribeiro (@julianers)

Gabriel Porto Gomes, um dos finalistas, emocionado por sua colocação final

Estudantes tensos esperando pelo resultado final do Slam Nossa Voz. Crédito: Juliane Ribeiro (@julianers)

Em ordem, da esquerda para a direita: Ingrid Dantas Araújo, Annelise de Campos Amaro e Giovana da Silva Reis, as três melhores colocadas do VI Slam Nossa Voz. Crédito: Juliane Ribeiro (@julianers)


André Martinez

Estagiário de Jornalismo

153 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page